NOTíCIAS

Core-MG busca apoio de deputados contra o PL 5761/2019

09 Março, 2020

Projeto de Lei retira direitos dos Representantes Comerciais

O Core-MG vem conquistando diversos apoios na luta contra o Projeto de Lei 5761/2019, do parlamentar Alexis Fontaine (NOVO/SP).

Em 9 de março, mais uma reunião foi realizada, dessa vez, com o deputado federal, empresário e pastor Lucas Gonzales (NOVO/MG). Ele é membro da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, comissão em que o PL 5761 está tramitando. Em mais uma conversa política produtiva, a diretoria executiva e o procurador do Core-MG obtiveram do deputado o compromisso de que o mesmo irá articular diálogo junto ao deputado Alexis Fontaine, com quem mantém estreito relacionamento (por serem empresários e partilharem de opiniões convergentes).

Segundo o deputado, que entendeu perfeitamente o pleito do Conselho contra o projeto de lei, vai concentrar esforços no sentido de atender os interesses do profissional da Representação Comercial. Disse que, com certeza, mais tardar na próxima semana, estará sentando com o seu colega de São Paulo, a fim de discutirem o assunto, de forma clara e franca.

É o Sistema Confere-Cores trabalhando em prol da categoria e o Core-MG e demais entidades do Sistema atentos e proativos em defesa de tão ‘caros’ direitos do Representante Comercial.

Deputado Bartô assume compromisso

No dia 9 de dezembro de 2019, o presidente do Core-MG, Álvaro Fernandes, e o diretor Antônio José Maciel Ribeiro realizaram uma reunião com o deputado estadual Bartô, do partido Novo.

O objetivo foi buscar apoio para convencer o deputado Alexis Fontaine (Novo/SP), autor do Projeto de Lei 5761/2019, a repensar sua pretensão de retirar direitos dos Representantes Comerciais.

Além de ouvir a demanda da categoria, o deputado Bartô também se comprometeu a fazer contato com o deputado Kim Kataguiri, relator do PL na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público na Câmara dos Deputados.

Confira o vídeo com as considerações preliminares do deputado Bartô:


Hercílio Diniz também declara apoio

O deputado federal Hercílio Diniz (MDB/MG), após dialogar com o presidente Álvaro Fernandes, também formalizou apoio à categoria. Confira:


Parceiros

Utilizamos cookies para auxiliar na sua navegação e coletamos dados pessoais para atendimento das atividades finalísticas da entidade ou para atender interesses legítimos. Para mais informações, acesse nossa política de privacidade. Usando nosso portal, você aceita essas condições.

ACEITO