Telefone:

(31) 3071-3300

E-mail

coremg@coremg.org.br

Core-MG aprova Manual de Normas e Procedimentos de Gestão Documental

Core-MG aprova Manual de Normas e Procedimentos de Gestão Documental

Visando à dinamização dos processos de produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento dos documentos e buscando a maior integração entre os setores competentes, o CORE-MG tornou pública, no dia 18 de junho de 2021, a Portaria nº 102/2021, que institui o Manual de Normas e Procedimentos de Gestão Documental.

O Manual sistematiza o fluxo de todos os documentos e correspondências elaborados, enviados ou retirados deste Conselho, que há mais de 56 anos registra, orienta, fiscaliza e normatiza a atividade da representação comercial nesse Estado.

Em consonância com a Portaria n° 398, de 25 de novembro de 2019, do Arquivo Nacional, que aprovou o Código de Classificação e a Tabela de Temporalidade e Destinação dos Documentos de Arquivo relativos às atividades-fim dos Conselhos Profissionais. O texto regulamenta internamente a guarda e/ou eliminação de documentos, condutas previamente avaliadas pela Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do Conselho.

A iniciativa é mais uma prova de que, assim como os representantes comerciais, o CORE-MG está em constante evolução de boa gestão, buscando atender da melhor maneira possível as demandas de seus colaboradores e, principalmente, dos seus registrados.

O Manual de Normas e Procedimentos de Gestão Documental, bem como a Tabela de Temporalidade das atividades-fim do CORE-MG, podem ser consultadas nos ícones abaixo.

 

Tags :

Compartilhe :